Professor ministra aula ao vivo e disponibiliza gravação no zoom: É fundamental que você seja cuidadoso para que as atividades possam ser acompanhadas por todos os estudantes por meio da gravação da aula.
Utilize recursos pedagógicos como atividades complementares e/ou estudos dirigidos, que podem estar relacionados à Busca Ativa. Para tal, incentive o uso das bibliotecas e laboratórios virtuais.
Olá, educadores da VPA!
É com imenso orgulho que apresentamos o BI de Planejamento de atividades acadêmicas integrado.
Agora você pode ficar por dentro de todas as datas importantes para nossos docentes, estudantes, Vice-presidência Acadêmica e demais áreas do Ecossistema Anima, incluindo aquelas que não estão disponíveis no calendário acadêmico público.
O BI é de uso interno e contempla todas as ações de planejamento propostas para o Calendário Acadêmico de 2025.1.
Vale lembrar que cada instituição, assim como cada unidade/campus, possui seu próprio calendário acadêmico, considerando suas atividades, recessos e feriados, que podem se diferenciar, e que ficam disponíveis no site das IES.
Segue o link do BI: Planejamento de Atividades Acadêmicas - Power BI.
Para manter-se atualizado sobre todas as informações importantes, eventos e atividades que acontecerão ao longo deste semestre, acesse aqui a página da Formação Docente.
PERÍODO | ETAPA |
---|---|
16/06/2025 a 04/08/2025 | PERÍODO DE INSCRIÇÕES |
11/08 a 15/08/2025 | SELEÇÃO DOS PROFESSORES EM JORNADA PELO COMITÊ DE SELEÇÃO |
22/08/2025 | PUBLICAÇÃO DOS PROFESSORES APROVADOS (DATA PREVISTA) |
02/09/2025 | INÍCIO DA ATIVIDADE PARA CONVOCADOS PARA AS PRIMEIRAS VAGAS DISPONÍVEIS (DATA PREVISTA) |
A ECOA é nossa Universidade Corporativa e, atualmente, possui mais de 100 cursos com conteúdos técnicos, regulatórios e de desenvolvimento. Há, inclusive, materiais exclusivos para o desenvolvimento docente e para lideranças acadêmicas, como a Trilha de Desenvolvimento de Coordenadores de Grande Área, que podem ser acessados clicando aqui.
Quer conferir conteúdos produzidos especialmente para você, docente? Clique aqui e acesse.
Conheça, explore e aproveite o nosso acervo de cursos que contam com certificados de conclusão.
Em caso de dúvidas sobre a navegação, clique aqui e acesse os tutoriais.
As oficinas assíncronas têm o objetivo de promover o desenvolvimento de competências docentes
para
atuação no Ecossistema Ânima de Aprendizagem (E2A) por meio do estudo e da reflexão de temas
relevantes para os desafios do exercício profissional.
Confira as oficinas disponíveis por meio do acesso à plataforma ULIFE:
A monitoria tem o objetivo de aprimorar o ensino/aprendizagem na perspectiva do estudante e está disponível em 2 modalidades.
ATIVIDADES | INÍCIO | FIM |
---|---|---|
INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES | 05/jun | 01/ago |
SELEÇÃO INTERNA | 04/ago | 06/ago |
SELEÇÃO DOCENTE | 07/ago | 15/ago |
INÍCIO DA MONITORIA | 18/ago | 22/ago |
Para saber mais sobre o programa de Monitoria, acesse o link
Promove o protagonismo estudantil, incentivando novas habilidades de interação com a comunidade acadêmica. Com foco no diálogo, possibilita a mediação das eleições de líderes de turma e de situações que envolvam o interesse coletivo.
ATIVIDADES | INÍCIO | FIM |
---|---|---|
PERÍODO DAS ELEIÇÕES + REGISTRO DOS LÍDERES ELEITOS | 20/Ago | 05/Set |
LIVE DE BOAS-VINDAS PARA OS LÍDERES ELEITOS | 10/Set | 10/Set |
DISPONIBILIZAÇÃO DAS OFICINAS DE APRENDIZAGEM - Trilhas Síncronas (2H Complementares cada) | 01/Out | 07/Nov |
ENTREGA DO RELATÓRIO FINAL PELOS LÍDERES ESTUDANTIS - Relatório de atuação durante o semestre | 13/Nov | 13/Dez |
ENTREGA DOS CERTIFICADOS FINAIS (40H Complementares) | A partir de 15/Dez |
Para saber mais sobre o programa Liderando, acesse o link
Visa favorecer a permanência de estudantes que ingressam tardiamente nas Instituições do Ecossistema nima. Eles são inseridos numa comunidade no Ulife, onde encontram materiais e ações de apoio.
Ações para 2025.5:
ATIVIDADES | INÍCIO | FIM |
---|---|---|
INÍCIO DAS AULAS REGULARES | 14/ago | |
PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA INGRESSANTES TARDIOS | 01/set | 18/out |
1º ENCONTRO SÍNCRONO - TIRA DÚVIDAS VIA TEAMS | 16/set | 20/set |
2º ENCONTRO SÍNCRONO - TIRA DÚVIDAS VIA TEAMS | 07/out | 11/out |
Para saber mais sobre o programa para Ingressante Tardio, acesse o link
Projeto de acolhimento para todos os estudantes que é realizado por alunos veteranos(as) das diversas escolas do Ecossistema Ânima. O intuito principal é o esclarecimento de dúvidas, aconselhamento e direcionamento, além de apoiar os calouros na concretização do sonho da graduação. Saiba mais aqui!
Ações para 2025.5:
ATIVIDADES | INÍCIO | FIM |
---|---|---|
DISPONIBILIDADE DO EDITAL | 16/jun | |
LIVE DE DIVULGAÇÃO COM ALUNOS | 18/jun | 18/jun |
INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES | 18/jun | 30/jul |
ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO | 04/ago | 08/ago |
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E INÍCIO DAS ATIVIDADES | 12/ago |
Para saber mais sobre o projeto Acolher, acesse o link
Esse setor coloca em prática a política de atenção à comunidade acadêmica por meio de programas, projetos e ações amparadas nos princípios de acessibilidade, diversidade, adaptabilidade, equidade, saúde mental e inclusão. O NAPI poderá te apoiar:
Como encaminhar e indicar o NAPI:
As informações sobre agendamento de cada IES podem ser encontradas na página do NAPI, nesse link.
Avaliação | Pontuação | Formato | Objetivo pedagógico |
---|---|---|---|
A1 | 30 pontos | Escrita, questões discursivas, individual. | Desenvolver competências linguísticas de escrita utilizando-se dos signos e códigos da área de atuação para a resolução de problemas pertinentes à UC. |
A2 | 30 pontos | Leitura, interpretação e raciocínio lógico, questões de múltipla escolha, individual | Permitir que o estudante desenvolva sua capacidade de compreensão, interpretação e raciocínio lógico, a partir da leitura da proposição e da busca por uma solução assertiva. |
A3 | 40 pontos | Desempenho de compreensão, processual ao longo do semestre, em grupo. | Permitir que o estudante sintetize os aprendizados e as competências desenvolvidas e articuladas a partir do plano de ensino da UC, por meio de um projeto final que explicite seu desempenho de compreensão na Unidade Curricular. |
Para as UCs presenciais e híbridas, a A1 será aplicada presencialmente em um dos dias e no horário da aula presencial da respectiva Unidade Curricular (UC), conforme período de realização da A1 previsto no calendário acadêmico.
Produção dos itens avaliativos: as questões de A1 devem ser elaboradas pela dupla ou grupo de professores da turma/agrupamento. Recomenda-se, prioritariamente, que a avaliação das UCs presenciais e híbridas preserve o formato da avaliação digital, ou seja, com no mínimo 2 questões dissertativas no padrão ENADE.
Para as UCs 100% digitais, a avaliação será online na plataforma Ŭlife (www.ulife.com.br), durante o período previsto no calendário acadêmico.
Elaboração dos itens avaliativos: as questões são elaboradas na plataforma Ulife (www.ulife.com.br), pelos professores que ministram a UC, a partir de um trabalho colaborativo entre os pares que compõe uma turma/agrupamento.
Seleção de questões para composição das Avaliações A1: as questões de A1 devem ser selecionadas pelo professor principal da turma.
Fique atento: o professor indicado na turma principal será notificado para realizar a seleção de questões".
Para as UCs digitais dos cursos semipresenciais: a A1 será realizada na plataforma Ulife (www.ulife.com.br), com aplicação presencial, durante o período previsto no calendário acadêmico.
Elaboração dos itens avaliativos: as questões são elaboradas na plataforma Ulife (www.ulife.com.br) pelo professor que ministra a UC.
Seleção de questões para composição das Avaliações A1: as questões de A1 devem ser selecionadas pelo professor da turma.
IMPORTANTE!
Todos os alunos que não realizarem a A1 deverão ter atribuída no campo de lançamento, a indicação N/E (Não Entregue). Nenhum aluno no diário deve ficar sem nota.
Link para tutorial (docente) para elaboração da avaliação A1: https://drive.google.com/drive/folders/1p9q5W6ckb3SMUB_VBiJTsAUDTElFHifw?usp=sharing
Formação A1: https://youtu.be/xVgWoeegq_A?si=V9RyKxj3O8_DwdYq
Formato dos itens avaliativos: questões de múltipla escolha, que mobilizem conhecimentos e estabeleçam conexões entre as proposições e as respostas previstas para o desenvolvimento de habilidades de compreensão, interpretação e análise do disparador do item avaliativo e da busca por uma solução assertiva entre as alternativas apresentadas.
Elaboração e cadastro dos itens avaliativos: a dinâmica de discussão, criação, qualificação e cadastro dos itens avaliativos seguirá o cronograma estabelecido nesse guia docente.
A revisão de itens será realizada por todos os professores em jornada do ecossistema Ânima.
Link para tutorial (docente) da avaliação A2: https://drive.google.com/drive/folders/1x9q7PjwxBdi8c_-xeG28xsFXGlOrPFVn?usp=sharing
Formato dos itens avaliativos: Para as disciplinas presenciais e híbridas, não existe um formato preestabelecido. Os professores têm autonomia para definir o projeto, os critérios avaliativos, as entregas e as formas de apresentação.
É aplicada para que o aluno sintetize os aprendizados e as competências desenvolvidas na UC, através de um projeto que explicite seu desempenho de compreensão.
A avaliação A3 deve ser organizada pelos professores pares de UC, desenvolvida ao longo do semestre com possíveis entregas parciais administradas pelos professores, a partir das competências descritas no plano de ensino da UC, com atenção à meta máxima requerida para a UC.
Onde será lançado conceito da A3?
O lançamento de nota da A3, é realizado, obrigatoriamente, no Ulife sala de aula virtual, no campo configurado pela Gerência de Avaliação, indicado como Lançamento de nota A3.
Para as UCs digitais do semipresencial, a A3 será discursiva, com aplicação presencial, durante o período previsto no calendário acadêmico.
A Avaliação A3 deve acompanhar o desenvolvimento das competências previstas no plano de ensino que contribuam para a aprendizagem do estudante.
Elaboração dos itens avaliativos: as questões são elaboradas na plataforma Ulife (www.ulife.com.br) pelo professor que ministra a UC do estudante.
Seleção de questões para composição das Avaliações A3: as questões de A3 devem ser selecionadas pelo professor da turma.
A correção e o lançamento da nota serão feitos na própria avaliação realizada pelo aluno.
IMPORTANTE!
Somente as notas disponibilizadas nesses campos serão integradas para o sistema acadêmico do estudante.
IMPORTANTE!
Todos os alunos que não realizarem a entrega da A3 deverão ter atribuída no campo de lançamento de nota A3, a indicação N/E (Não Entregue). Nenhum aluno no diário deve ficar sem notas.
Link para tutorial (docente) da avaliação A3: https://drive.google.com/drive/folders/1o0pXnZwx7kjT45-VILokIFaQa-zxfKoP?usp=sharing
A Extensão Universitária é um processo multiprofissional, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre niversidade e outros setores da Sociedade. Está amparada legalmente na Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação, a qual reserva 10% da carga horária dos cursos de graduação para o desenvolvimento de atividades extensionistas. O Ecossistema Ânima realizou a inserção curricular deste componente a partir de 2020, por meio da implementação da nova matriz E2A.
Os principais objetivos da Extensão em nosso currículo compreendem:
I - a interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade por meio da partilha de conhecimentos, da participação e do contato com as questões complexas contemporâneas presentes no contexto social, de modo interdisciplinar e interprofissional, permitindo uma visão holística.
II - a formação cidadã dos estudantes, marcada e constituída pela vivência dos seus conhecimentos, que, de modo interprofissional e interdisciplinar, seja valorizada e integrada à matriz curricular.
III - a produção de mudanças na própria instituição superior e nos demais setores da sociedade, a partir da construção e aplicação de conhecimentos, bem como por outras atividades acadêmicas e sociais.
IV - a relação social entre a IES e os outros setores da sociedade deve ser instrumento de mudança em busca de melhoria da qualidade de vida. A atuação da extensão deve voltar-se para os interesses e as necessidades da comunidade, na superação da desigualdade e da exclusão e na promoção do desenvolvimento regional.
Abaixo constam as modalidades de extensão que podem ser executadas por você, professor/a, durante todo o semestre, em seu campus ou por meio da integração as unidades curriculares (além das já consolidadas ofertas de cursos e projetos de extensão):
A) Produto de A3: Todo produto oriundo da Avaliação 3, processual e contínua, o qual o aluno interaja com a comunidade em busca de soluções para problemas reais e complexos, desde o mapeamento do problema até a aplicação prática do produto. Exemplo: Orientação para produtores rurais; criação de cartilha sobre direitos do consumidor; educação em saúde; evento de culminância em escolas e creches; orientação técnica a empresas; etc.
B) Oficinas: abordagem prática sobre temas pertinentes a uma área ou curso de graduação, realizada presencialmente no campus, com carga horária definida (mínima de 40 horas) com registro de evidências.
C) Cursos: ações pedagógicas com abordagem formativa, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou semipresencial, planejadas e com carga horária definida (mínima de 40 horas).
D) Eventos: ações que implicam a apresentação e a exibição pública e livre, ou com público específico, do conhecimento ou do produto cultural, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela universidade, com carga horária definida (mínima de 10 horas). Inclui: congresso, seminário, encontro, conferência, ciclo de debates, exposição, espetáculo, festival, evento esportivo, ligas acadêmicas ou grupos de estudos com palestras e discussão de temas específicos ou transversais, entre outros.
Essas modalidades de extensão [eventos, oficinas, prestação de serviços, extensão como produto de A3, projeto de engajamento social - Vida & Carreira], ou seja, todas de gestão dos campi, coordenadores e diretores, serão registradas no sistema de relatórios da extensão. Atendendo aos critérios estabelecidos [todos os campos preenchidos e a natureza da ação se configurar como Extensão], o relatório é validado pela Coordenação de Extensão e, após isso, os alunos têm a integralização das horas e certificação gerada de maneira automática, sem necessidade de recorrer a protocolo ou operação manual da IES. Para registrar os relatórios das atividades promovidas, o sistema acolhe a sua entrega durante todo o semestre. Preencha todos os campos, vincule os alunos envolvidos (necessário número de RA) e atribua a carga horária.
Integra a universidade e o mundo do trabalho, que passam a atuar em conjunto na formação dos estudantes, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para os desafios das profissões e mercado de trabalho.
O Ensino Dual está conectado a componentes curriculares e faz parte da jornada do estudante na perspectiva do lifelong learning, promovendo vivências práticas em cenários reais de trabalho, por meio de uma rede de empresas parceiras nacionais, regionais e locais, em todas as áreas de conhecimento.
Conheça os principais modelos de dualidade conectados ao currículo:
Confira aqui as principais datas, modalidades e responsáveis do calendário das Duais:
Data Início | Data Fim | Descrição |
---|---|---|
01/08/2025 | 01/08/2025 | Publicação do edital de indicação das UCs Duais |
01/08/2025 | Início do período de cadastro de parcerias para as UCs Duais (1ª entrada) | |
01/08/2025 | 01/08/2025 | Publicação do edital de indicação de parceiros para o Programa Dual de Imersão Profissional |
01/08/2025 | Início do período de indicação de parceiros para o Programa Dual de Imersão Profissional | |
04/08/2025 | 08/08/2025 | Período de Formação dos professores das UCs Duais |
05/09/2025 | Término do período de indicação de parceiros para o Programa Dual de Imersão Profissional | |
12/09/2025 | Término do período de cadastro de parcerias para as UCs Duais (1ª entrada) | |
15/09/2025 | 19/09/2025 | Período dos 1º encontros das UCs Duais Nacionais |
15/09/2025 | 19/09/2025 | Período para a realização das Master Classes Duais |
22/09/2025 | 22/09/2025 | Publicação do edital para as incrições de estudantes para o Programa Dual de Imersão Profissional |
22/09/2025 | Início das inscrições dos estudantes para o Programa Dual de Imersão Profissional | |
29/09/2025 | Término das inscrições dos estudantes para o Programa Dual de Imersão Profissional | |
06/10/2025 | 15/12/2025 | Periódo para a realização dos Programas Duais de Imersão Profissional |
01/10/2025 | Início do período de cadastro de parcerias para as UCs Duais (2ª entrada) | |
20/10/2025 | 24/10/2025 | Período dos 2º encontros das UCs Duais Nacionais |
31/10/2025 | Término do período de cadastro de parcerias para as UCs Duais (2ª entrada) | |
10/11/2025 | 14/11/2025 | Período dos 3º encontros das UCs Duais Nacionais |
17/11/2025 | 17/11/2025 | Publicação do edital da Mostra da Aprendizagem Dual |
17/11/2025 | Início do período de submissão dos trabalhos para a Mostra da Aprendizagem Dual | |
01/12/2025 | Término do período de submissão dos trabalhos para a Mostra da Aprendizagem Dual | |
10/12/2025 | 10/12/2025 | Mostra da Aprendizagem Dual |
Quer conhecer mais a respeito de cada modelo, saber como participar ou promover novas parcerias? Acesse o e-book completo do Ensino Dual:
O Core Curriculum é um componente curricular voltado à formação geral dos
estudantes e está
presente em todos os cursos de graduação do Ecossistema Ânima de Aprendizagem (E2A).
O objetivo é preparar os estudantes para os desafios do mundo atual e para o enfrentamento da realidade de modo global. Isso será efetuado por meio de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes selecionados para ampliação de repertório analítico e cultural.
Se você possui uma visão abrangente, um perfil pesquisador e se identificou com o Core, que tal
participar dessa experiência?
Se você já foi selecionado como professor dessa modalidade, as datas abaixo merecem sua atenção:
Para conhecer os temas, acompanhar depoimentos de estudantes e muito mais, clique aqui.
Já foi selecionado como professor desse componente? Fique de olho nas datas a seguir:
Neste e-book são abordadas as temáticas relativas à curadoria de conteúdo e de materiais para a utilização nas Unidades Curriculares (UCs), bem como exemplos de Boas Práticas de Busca Ativa materializadas pelos docentes. Esperamos que este e-book possa contribuir com a pesquisa, o ensino e as atividades extensionistas.
A pesquisa é realizada de modo indissociável com o ensino e a extensão, permeando todos os níveis de ensino, tendo como objetivos a produção do novo conhecimento, a criação cultural, o desenvolvimento do espírito crítico e do pensamento analítico, visando à formação do cidadão profissional empreendedor, à melhoria da qualidade de vida da população e ao desenvolvimento sustentável da comunidade.
A Pesquisa é idealizada como princípio educativo integrado à formação, tendo como objetivo o fortalecimento do Ensino e a geração de recursos humanos de alta qualificação.
Ela está inserida em todo o processo de formação do estudante e tem como princípios:
• Contribuir e participar do desenvolvimento regional e nacional;
• Produzir conhecimentos em interação com os ecossistemas das cidades para gerar inovações que resultem em benefícios econômicos, sociais e culturais para as pessoas e as regiões.
• Promover o desenvolvimento de competências essenciais para a atuação no mundo do trabalho;
• Proporcionar ensino pós-graduado de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pelos órgãos federais responsáveis;
• Consolidar a concepção de Programa de Pós-Graduação integrado à Graduação;
• Formar grupos de excelência em investigação científica.
O ensino com pesquisa pode ser desenvolvido em diferentes momentos do processo de aprendizagem e os resultados obtidos podem ser publicados.
Evento | Início | Término |
---|---|---|
I Simpósio Nacional de Ciências Jurídicas | 25/08/2025 | 26/08/2025 |
II Simpósio Nacional de Psicologia | 24/09/2025 | 25/09/2025 |
II Simpósio Nacional de Odontologia | 20/10/2025 | 21/10/2025 |
III Encontro Nacional do Stricto sensu Ânima | 29/10/2025 | 30/10/2025 |
II Simpósio Nacional de Educação Física e Fisioterapia | 03/11/2025 | 04/11/2025 |
IV Simpósio Nacional de Pesquisa do Ecossistema Ânima | 09/12/2025 | 09/12/2025 |
Atividade | Período |
---|---|
Inscrição dos estudantes nos projetos com vagas remanescentes | 18/08 a 15/09/2025 |
Divulgação dos estudantes voluntários selecionados pelos professores | Até 02/10/2025 |
Pedidos de recursos pelos estudantes | 03/10 a 04/10/2025 |
Resultado da análise do recurso solicitado pelos estudantes | 10/10/2025 |
Atividades dos projetos da Edição Pró-Ciência & Tecnologia 2025/2 | 20/10/2025 a 19/12/2025 |
Apresentação dos trabalhos da edição 2025/1 no Simpósio Nacional de Pesquisa do Ecossistema Ânima | 09/12/2025 |
A submissão de projetos de Iniciação Científica do programa Pró-Ciência & Tecnologia para 2026.1 acontecerá entre 18/08/25 e 10/10/25.
Fique atento aos editais publicados em nossa plataforma de pesquisa (https://pesquisaic.animaeducacao.com.br) e para submissão de seu projeto e para inscrições e mais informações sobre nossos eventos científicos.
Para mais informações sobre Pesquisa acesse o botão abaixo:
As atividades de pesquisa da graduação também se conectam com a pós-graduação. O Ecossistema Ânima possui programas de Mestrado e Doutorado em diferentes áreas do conhecimento. Nossos encontros mensais “Ciência, Tecnologia e Sociedade” acontecem online na última quinta-feira útil do mês às 18h00 no nosso Canal do Youtube (https://www.youtube.com/@CienciaTecnologiaeSociedade-An).
Faça sua inscrição e divulgue para os estudantes. É um momento de conexão entre os Programas Stricto sensu do Ecossistema Ânima e a graduação. Os ouvintes que assistem ao encontro no dia da estreia, recebem certificados que podem ser validados como horas complementares.
Os programas Stricto sensu da Ânima também estão abertos para inscrições de nossos docentes, acolhemos seu interesse pela continuidade de sua formação. Fique atento às oportunidades disponíveis em 2025/2 e participe do processo seletivo do programa que lhe interessar.
Instituição | Nome do curso | Link |
---|---|---|
Milton Campos | Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais | Acessar |
UAM | Doutorado em Comunicação | Acessar |
UAM | Doutorado em Design | Acessar |
UAM | Doutorado em Engenharia Biomédica | Acessar |
UAM | Doutorado em Hospitalidade | Acessar |
UAM | Mestrado em Comunicação | Acessar |
UAM | Mestrado em Design | Acessar |
UAM | Mestrado em Engenharia Biomédica | Acessar |
UAM | Mestrado em Hospitalidade | Acessar |
UNICURITIBA | Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania | Acessar |
UNICURITIBA | Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania | Acessar |
UNIFACS | Doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano | Acessar |
UNIFACS | Mestrado em Administração | Acessar |
UNIFACS | Mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano | Acessar |
UNIFACS | Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas | Acessar |
UNISUL | Doutorado em Administração | Acessar |
UNISUL | Doutorado em Ciências da Linguagem | Acessar |
UNISUL | Doutorado em Ciências da Saúde | Acessar |
UNISUL | Doutorado em Educação | Acessar |
UNISUL | Mestrado em Administração | Acessar |
UNISUL | Mestrado em Ciências da Linguagem | Acessar |
UNISUL | Mestrado em Ciências da Saúde | Acessar |
UNISUL | Mestrado em Educação | Acessar |
UNP | Doutorado em Administração | Acessar |
UNP | Doutorado em Biotecnologia | Acessar |
UNP | Mestrado em Administração | Acessar |
UNP | Mestrado em Administração Profissional | Acessar |
UNP | Mestrado em Biotecnologia | Acessar |
UNP | Mestrado em Psicologia Organizacional e do Trabalho | Acessar |
USJT | Doutorado em Arquitetura e Urbanismo | Acessar |
USJT | Doutorado em Ciências do Envelhecimento | Acessar |
USJT | Doutorado em Educação Física | Acessar |
USJT | Mestrado em Arquitetura e Urbanismo | Acessar |
USJT | Mestrado em Ciências do Envelhecimento | Acessar |
USJT | Mestrado em Educação Física | Acessar |
USJT | Mestrado em Engenharia Civil | Acessar |
Rede de laboratórios temáticos com o objetivo de acelerar oportunidades de inovação e empreendedorismo de base tecnológica nas áreas do conhecimento do Ecossistema Ânima.
EVENTO | PERÍODO |
---|---|
Candidatura Voluntária para UC HUB | 01/08/2025 à 12/08/2025 |
UC HUB - A Ânima fomentando à tecnologia da informação como competência transversal na formação acadêmica dos estudantes de todas as áreas do conhecimento do E2A.
Para mais informações, acesse: https://www.animahub.com.br/uc-hub.
EVENTO | DATA |
---|---|
Período de inscrição dos demais estudantes nos projetos | 18/08 à 03/09 |
Período de seleção dos estudantes (realizado pelo proponente) | 04/09 à 06/09 |
Divulgação dos Resultados para os estudantes | 08/09 |
Kick OFF (evento nacional de abertura do Ânima HUB 25.1) | 10/09 |
Discovery (reunião com a squad para alinhamentos iniciais de projeto e entendimento das demandas) | 13/03 à 31/03 |
Entrega Sprint 01 - conforme Plano de Navegação (nível da squad) | 16/10 |
Entrega Sprint 02 - conforme Plano de Navegação (nível da squad) | 12/11 |
Semifinal Shark HUB | 03/12 |
Final Shark HUB | Fevereiro/Março 2026 |
O Ânima NEST é o lugar do empreendedorismo no E2A. Nele se fomenta e potencializam ideias, formando pessoas com habilidades e competências empreendedoras.
EVENTO | PERÍODO |
---|---|
Inscrição NEST Acelera | 13/09/2025 à 30/09/2025 |
Inscrição UC NEST | 13/09/2025 à 30/09/2025 |
Workshop 1 | 01/10/2025 à 21/10/2025 |
Imersão de Empreendedorismo e Inovação I | 22/10/2025 |
Workshop 2 | 23/10/2025 à 04/11/2025 |
Imersão de Empreendedorismo e Inovação II | 05/11/2025 |
Final NEST | 19/11/2025 |